NATAÇÃO

Considerada um exercício completo, a natação excede o simples divertimento. É uma prática desportiva que pode ser utilizada com finalidades terapêuticas, além de  diminuir o estresse, melhorar a captação de oxigênio pelos pulmões, aumentar a resistência muscular, diminuir a taxa de colesterol, diminuir relativamente a pressão arterial e melhorar a circulação sanguínea. Nas crianças, a natação ajuda no desenvolvimento da independência infantil, contribui para uma rígida estrutura óssea e a boa postura, combate a obesidade, além de ser uma segurança para as famílias que frequentam lugares com piscinas e praias.

Infantil

Baby: Natação para bebês de 8 meses a 3 anos de idade é o “primeiro contato” da criança com o meio líquido. É necessário a presença de um acompanhante para entrar na piscina e participar.

Iniciante 1: Para quem ainda não sabe nadar e está se adaptando ao meio líquido. Trata-se do aprendizado da natação. Aqui a criança aprende a flutuar, deslocar e respirar no meio líquido.

Iniciante 2: Para aqueles que já se adaptaram a natação. É o segundo passo da aprendizagem no qual irão conhecer os 3 nados (crawl, costas e peito).

Intermediário: Alunos que já dominam, de forma geral, os 3 nados vistos no nível anterior (crawl, costas e peito). Neste nível, há o aprendizado do nado borboleta e é uma fase de transição para a turma avançada.

Avançado: Aprimoramento técnico visando a melhora de performance nos estilos.

Adulto

Treinamento Avançado: Turma de alto rendimento. Indicada para aqueles que querem melhorar sua performance nos estilos.

Aprendizagem: Destinada a pessoas que queiram aprender a nadar e/ou melhorar seu condicionamento através de uma atividade prazerosa, como é a natação.